Portefólio – Aplicação Agenda de Serviços

A aplicação Agenda de Serviços foi concebida para empresas na área dos serviços que necessitam de uma melhor gestão e organização dos seus clientes e dos seus serviços.

Este software permite armazenar os dados dos clientes assim como agendar os serviços com eles relacionados. Neste fim em concreto, criámos a possibilidade de associar uma frota de veículos a cada cliente, sendo assim possível agendar um ou vários serviços a um veiculo associado a um cliente.
Esta aplicação pode ser moldada consoante as necessidades da empresa em questão, podendo adicionar-se mais entidades/tabelas, funcionalidade, etc.

 Aplicação Agenda de Serviços - frota  Aplicação Agenda de Serviços - Adicionar veiculo

Página inicial da Aplicação Agenda de Serviços

Na página inicial contem uma agenda(tabela) onde se pode navegar pelas semanas do ano. É aqui que se marcam os serviços.

 Aplicação Agenda de Serviços - inicio

Na tabela, se colocarmos o rato por cima do serviço já criado é exibida um caixa de dialogo com a informação respectiva a esse serviço.

Ao clicar duas vezes num serviço existente abre um formulário preenchido com as informações do serviço, cliente e veiculo associados.

No formulário existem 3 botões: o botão alterar, eliminar e cancelar. Caso se altere algum dado o botão alterar abre uma caixa de dialogo a confirmar a escolha. O botão eliminar, como o nome diz, elimina o registo. E o botão cancelar cancela as alterações feitas.

De volta à tabela, no cabeçalho contem duas setas, que servem para avançar ou recuar uma semana e uma caixa onde o utilizador pode escolher um dia especifico do ano.

No topo da aplicação, encontra-se uma barra de ferramentas. Aqui encontra-se um menu que contem dois sub-menus: Clientes, Veículos. Ambos os sub-menus abrem formulários onde se pode fazer a gestão da respectiva entidade.

Explore estas e outras funcionalidades da Aplicação Agenda de Serviços sem compromisso, ou contacte-nos, para obter a sua versão personalizada da aplicação, ou saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *