12 Abril, 2019

Instalação de sistemas de video-vigilância por IP e CCTV

Sistemas de video-vigilância

Na instalação de sistemas de video-vigilância em pequenos negócios é frequente termos a necessidade de monitorizar e gravar algumas zonas tais como, a entrada principal, áreas onde se encontram as mercadorias e os corredores. Desse modo a solução poderá passar por um kit CCTV com uma ou mais câmaras. Eventualmente este Kit pode ser extensível até 4 câmaras, simples e discretas devido ao se tamanho compacto e com a possibilidade de visualização em directo a partir de qualquer dispositivo (computador, telemóvel ou tablet) e acesso remoto às gravações.

Instalação de sistemas de video-vigilância em superme
rcados

Nesta tipologia surge a necessidade de monitorizar e gravar todas as áreas não só do interior como também do exterior dos supermercados. No exterior pretende-se visualizar as áreas de carga e descarga, e parques de estacionamento, enquanto nas áreas do interior, visualizamos as zonas das caixas, os corredores de mercadorias, entrada de provadores e os armazéns. Desse modo, nesta solução todos os dispositivos são controlados e monitorizados através de um posto de vigilância.

Instalação de sistemas de video-vigilância em armazéns

Similarmente aos supermercados, nestes edifícios existe a necessidade de monitorizar e gravar todas as áreas tanto no interior como no exterior. No exterior temos as áreas de carga e descarga, as zonas laterais do edifício e os parques de estacionamento enquanto no interior do edifício temos as zonas de armazém, zonas internas de circulação e locais de carga e descarga. Assim sendo todos os dispositivos são controlados e monitorizados através de uma central de portaria ou uma recepção, gerida por um operador durante o dia. Todavia, sempre que necessário, é possível fazer uma gestão remota centralizada de várias áreas.

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,Instalação de sistemas de video-vigilância

Vantagens da instalação da video-vigilância

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância

SEGURANÇA

Como resultado permite que uma área aberta ao público, como uma loja ou parque de estacionamento, seja protegida contra actos ilícitos. O CCTV desempenha o seu papel, fornecendo em tempo real ou desfasado (quando gravado) a monitorização de uma ou mais zonas do edifício, por exemplo parques de estacionamento, lojas, zonas de circulação, acesso a elevadores, entrada dos provadores, zonas de caixa, etc.

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância

GRAVAÇÃO: IMAGEM E SOM

Dependendo da criticidade de segurança da área (ou tipo de zona do edifício) às vezes é preferível termos a opção de gravação. Esta opção vai permitir que eventos passados possam ser repetidos para melhor interpretação dos incidentes, como por exemplo, furto. Embora seja necessário ter atenção de não querer gravar tudo, para evitar a saturação do disco rígido e tornar demorada a procura de uma determinada ocorrência ou evento, no entanto, aconselha-se a gravação de ocorrências sempre que possível. Nesse sentido e para uma melhor gestão do disco rígido do DVR, agende as gravações para os horários em que decorram eventos.

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância

MONITORIZAÇÃO DOS ACESSOS

A monitorização dos acessos ao edifício ou às instalações fora de horas não só permite a detecção da presença de pessoas não autorizadas mas também que qualquer incidente ou acto ilícito seja revisto através da gravação. Além disso, o CCTV permite controlar e monitorizar as câmaras colocadas nas áreas onde o acesso é interdito, dissuadindo a entrada de pessoas estranhas ou, através do sistema de controlo de acessos, interditar a entrada a zonas restritas.

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância

VISUALIZAÇÃO

A função de uma câmara é, principalmente fornecer visualização do espaço em tempo real. Por exemplo, pode ser vantajoso mostrar aos clientes de uma loja que estão a ser monitorizados por CCTV, exibindo as imagens num monitor que está directamente ligado a uma câmara. Não só produz um efeito dissuasor, como também permite que os assistentes de loja visualizem um ou mais pontos da loja, permitindo controlar e monitorizar as câmaras colocadas nas áreas comuns.

video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância,video-vigilância, cctv, ip, sistemas de video-vigilância

MONITORIZAÇÃO DE EVENTOS

Quando está ligado a outros sistemas existentes num edifício, o CCTV pode exibir num monitor de controlo as imagens da câmara escolhida. Intrusão: grava quando é identificada uma intrusão Fogo: verifica a presença de fogo na zona de detecção. Alarme técnico: esclarecimento de dúvida em caso de problema técnico com máquinas.

Orçamento gratuito!

Tenha controlo total dos custos e saiba a opinião dos nossos especialistas.